Pagar e receber. Receber e pagar. Tabu para muitos profissionais, incluindo os administradores e gestores de colégios e institutos de ensino, o setor financeiro deve ser levado extremamente a sério em um ambiente que preza pela organização e reputação escolar.
Justamente por isso, fizemos questão de, neste breve artigo, separar três breves dicas de como diminuir a inadimplência escolar. Para saber quais são elas, você já sabe: basta prosseguir com a leitura e se aprofundar no assunto!
Comunicação
Manter uma comunicação efetiva com os alunos e seus responsáveis representa o primeiro passo para que a inadimplência escolar não dê o tom do fluxo de caixa de sua escola.
Nesse sentido, uma plataforma veloz, moderna e intuitiva consegue ajudar no sentido de alinhar pendências e informações com todos os atores do meio escolar. Como é por meio da conversa que se resolve os principais ruídos de uma tratativa financeira, poder efetuá-la de forma veloz e on-line é sensacional.
Controle de separação
Ter um controle de modelos de inadimplência representa a segunda dica para diminuir os problemas ligados ao lado financeiro. Nesse ponto, separações podem ser bem-vindas, como é o caso daquelas que expõem quem deve há uma semana, um mês ou, como não, 45 ou mais dias.
Na prática, esta divisão pode ser colocada em prática de diferentes maneiras, como por exemplo baixa urgência no primeiro caso, média urgência no segundo e situação emergencial no último exemplo.
Automatização
Como nem poderia ser diferente, o último toque para diminuir a inadimplência escolar trata da automatização. Neste cenário, o conceito de automatização se alinha com a ideia da oferta de cartas de cobrança devidamente automatizadas.
Completo, tal documento pode expor valores fechados e atualização de preços, o que é perfeito às instituições escolares que baseiam suas mensalidades nos conceitos de juros, mora ou qualquer outro tipo de taxa.
Invista no KAITS!
Além de ser conhecido como um dos programas que melhor transformam escolas em empresas bem-sucedidas, o KAITS entende o ambiente estudantil e aprimora seus processos. Mais do que isso, o sistema aproxima os colégios de seus alunos e comunidades.
Por meio de alguns valores, como por exemplo valorização humana, integridade e inovação contínua, o KAITS se diferencia do restante do mercado por promover atendimentos personalizados.
Para saber mais e agendar sua demonstração, não espere: o quanto antes, entre em contato com o time de atendimento do programa. Você não irá se arrepender!