business-2704995_640

Falência da escola: 3 principais motivos!

Entre os principais prejuízos causados pelo novo coronavírus, sem dúvida alguma o fechamento de estabelecimentos é o que mais preocupa. Para piorar, esta lista tem incluído algumas instituições, que têm ido à falência por diversas razões. 

Neste breve artigo, faremos questão de enumerar os três principais motivos que, nos últimos tempos, têm levado algumas escolas à falência. Para saber quais são eles, é só prosseguir com a leitura. Bom aprendizado!

Falta de organização

Por mais genérica que aparente ser sua definição, a organização é peça-chave para que sua escola não vá a falência por mera negligência. 

Para driblar este problema e investir em um programa que auxilia no momento de organizar a casa, contar com o KAITS é o melhor a se fazer. Através dele, você, enquanto administrador escolar, pode usufruir de relatórios simplificados, acessíveis e prontos para serem exportados ou impressos, expondo assim informações disponíveis e em tempo real. 

Isso tudo pode ser feito de qualquer local, o que contribui imensamente para a escola manter as atividades normais, mesmo tendo que trabalhar remotamente.

Foco em um só setor

Quando o assunto trata de administração escolar, ter vários focos e prioridades está longe de ser um problema. Como exemplo, a maioria das instituições de ensino que focam somente em uma frente, como a financeira, por exemplo, podem ter a falência mais próxima do que aquelas que têm uma visão mais panorâmica do negócio.

Assim, ações pedagógicas, de investimento e planejamento devem caminhar lado a lado para que focos e objetivos fiquem devidamente alinhados em busca do sucesso e da perenidade no mercado.

Comunicação

Dispensável para muitos, a comunicação é crucial para que um escola deixe de ir à falência. Aliás, a falta dela perante a comunidade escolar pode concluir em números alarmantes. 

Para se ter uma ideia, pesquisas de satisfação podem ser aproveitadas para elucidar pontos e respostas ligados a esse fator, já que, em diversas circunstâncias, a escola acredita que deve investir em infraestrutura, mas os pais dos alunos querem mais conteúdo.

De tal maneira, investir em uma comunicação eficiente, regular e sem ruídos é peça-chave para que a escola continue crescendo e ganhando em reputação. 

Agora que você já sabe quais são as principais razões capazes de levar uma escola à falência, blinde-se da maneira mais recomenda: contrate o sistema KAITS e não se arrependa!

Inscreva-se em nossa newsletter

Categorias
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Tumblr
Entre em contato