Aluno bem atendido é sinal de aluno satisfeito, a credibilidade da escola aumenta na mesma proporção que aumenta a confiança do aluno pela instituição.
Os resultados de um bom atendimento aos alunos são muito vantajosos para a escola, algumas dessas vantagens são:
- Economia com investimento em divulgação e marketing: É de conhecimento de todos que a retenção de novos clientes/alunos gera redução de custos no investimento da área comercial da escola
- Venda por indicação: alunos satisfeitos indicam mais alunos para a escola. Mais uma vez a escola ganha porque expande a captação de novos alunos de forma eficaz, sem a necessidade de investimento, mas para que esse cenário se realize de maneira eficiente, o aluno e seus familiares devem estar satisfeitos com os serviços prestados pela escola.
As instituições de ensino, de todos os tipos, frequentemente se deparam com desafios e dificuldades na execução de um bom atendimento aos alunos. E muito embora essas instituições tenham a necessidade de melhorar e otimizar seus serviços, não sabem por onde começar.
Nossa dica é simples: Se for atender à necessidade do seu alunos, estar sempre um passo à frente é essencial. Sendo uma escola de idiomas, ou curso regular, ensino médio, fundamental ou infantil, o atendimento ao aluno passa por uma organização completa da equipe pedagógica.
Ter um boletim online onde o aluno possa consultar suas notas a qualquer momento é um bom diferencial que agrega praticidade para os alunos e professores. Ferramentas como personalização de boletins específicos para cada tipo de curso oferecido na escola é realmente a cereja do bolo para quem procura um serviço individualizado. Dessa forma, a equipe pedagógica poderá fazer uma análise real do desempenho escolar, seja ele por curso, estágio ou disciplina. No caso de escolas infantis, a avaliação por conceito, faz mais sentido.
Portanto procure uma solução em gestão que ofereça esses diferenciais.
Uma comunicação ativa com alunos e pais durante o curso também faz toda diferença quando se trata de prestar um bom atendimento ao aluno.
A possibilidade de acrescentar comentários e dicas individuais aos alunos, em cada aula, aumenta a percepção da família de como está o desempenho do aluno e ajuda a coordenação pedagógica a fazer os ajustes necessários para que o aluno supere suas dificuldades ou atinja seus objetivos..
Com essas ações todos saem ganhando: a escola conta com alunos cada vez mais engajados, e os alunos garantem alcançar seus objetivos e bom desempenho no ambiente escolar.
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