Se partirmos do princípio de que o Marketing Digital proporcionou e ainda proporciona uma série de mudanças em todos os setores da sociedade, acaba sendo óbvio, público e notório que isso também está envolvendo as instituições de ensino.
De tal maneira, escolas de todos os tipos, como as especializadas em Ensino Fundamental, Médio, Infantil, de Idiomas, Reforço, Música e outras acabam utilizando o Instagram como uma ferramenta poderosa para demonstrar ao público todo o potencial que a instituição possui em termos de instalações, equipe, ensino e demais benefícios..
Com isso, acabamos optando por, neste artigo, listar os três principais benefícios que somente o Instagram é capaz de promover às escolas de uma maneira geral. Para saber quais são eles, basta prosseguir com a leitura e mergulhar nos tópicos a seguir:
Engajamento
Assim como acontece com outras redes sociais, tais como Facebook, Twitter e YouTube, o Instagram também pode auxiliar no ponto de vista do engajamento do público-alvo. Isso significa que o gestor escolar que investe na ferramenta normalmente consegue lançar ações e campanhas capazes de “prenderem” as pessoas como nenhuma outra plataforma.
Por meio da mídia, é possível, por exemplo, explorar mais e melhor algumas datas, tais como Dia do Professor, do Diretor, do Livro, da própria Escola e fazer com que mais e diferentes pessoas participem no dia a dia escolar. As oportunidades são infinitas e, com o engajamento lá em cima, acaba se tornando possível melhorar a visibilidade e imagem da instituição como um todo.
Segmentação de leads
Voltando à história do Marketing Digital, a segmentação dos leads, que nada mais são do que potenciais clientes da instituição de ensino em questão, acaba se apresentando como outra ferramenta poderosíssima atrelada ao engajamento proporcionado pelo Instagram.
Segmentar os leads significa se comunicar da maneira mais adequada possível com todos aqueles que provavelmente têm interesse em aderir aos pacotes e programas oferecidos pela escola propriamente dita.
Em outras palavras, segmentar os leads consiste em uma ação necessária para “separar quem é quem” e falar com cada uma dessas pessoas de maneira única, exclusiva e assertiva.
Vinculação a um CRM
Uma segmentação dos leads bem-feita pode levar ao vínculo com o CRM, Gestão de Relacionamento com o Cliente, que em linhas gerais ajuda no controle dos leads que queiram saber mais sobre a escola e seus respectivos diferenciais.
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