the-tablet-g053d1020a_640

Evasão escolar: 7 dicas para não perder alunos!

Não há como negar que a evasão escolar representa um dos piores, se não o pior, de fato, pesadelo do gestor escolar. Justamente por isso, é claro que este momento, o da saída de um aluno da sua instituição de ensino, deve ser evitado a todo custo. 

Afinal, pense bem: quantas vezes você teve de abdicar de algo para se dedicar à sua escola? Já parou para pensar no quanto você suou a camisa para conseguir seu aluno? Pois é! É por isso que você deve cuidar bem dele, fazendo com que a relação de vocês seja a mais positiva e proveitosa possível.

Pensando neste cenário como um todo, separamos sete dicas de ouro para que você consiga evitar a evasão escolar. Bora saber quais são elas?

Faça com que seu aluno se sinta único na sua escola

Para que o aluno se sinta único e especial em sua escola, não há nada melhor do que fazê-lo se sentir em casa. Para isso, que tal particularizar seu atendimento, o chamando pelo nome e entendendo seus objetivos, personalizando o resultado através deste contato? É importante!

Mantenha registros sobre o desempenho dos estudantes e dê feedbacks constantes sobre isso

Feedback e desempenho, não necessariamente nesta ordem, caminham lado a lado quando o assunto diz respeito à manutenção do interesse do aluno em sua escola. Você já pensou nisso?

Use a metodologia ágil e corrija erros com rapidez

Foi-se o tempo em que era possível desperdiçar horas, dias ou até meses para realizar algumas tarefas. Conheça a metodologia ágil, aplicando em seu dia a dia, e ganhe em velocidade nos resultados!

Mantenha alunos e familiares próximos da escola

Através de comunicados e de uma ferramenta que permita acesso a tudo que acontece de importante na escola, mantenha todos os personagens que lhe interessam em seu radar de contato. Isso também faz diferença!

Realize pesquisa de satisfação

Saber o quão satisfeitos (ou não), estão os pais e alunos, permite que a escola melhore e tenha a oportunidade de corrigir erros com rapidez. Pergunte sempre!

Treine sua equipe para prestar um atendimento de alta qualidade

Atender bem é atender sempre. A máxima do universo da propaganda pode caber também em seu dia a dia profissional. Aplique!

Mantenha o registro de tudo de forma on-line e organizada

Fechamos o artigo com esta dica porque, acredite: caso precise resolver o problema com algum aluno, com certeza isso poderá lhe salvar!

Inscreva-se em nossa newsletter

Categorias
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Tumblr
Entre em contato