Partindo do princípio de que toda escola precisa de mais alunos, acaba sendo óbvio que as instituições de ensino especializadas em idiomas sejam incluídas nessa categoria.
Elas, entretanto, além de sofrerem com a concorrência de outras escolas, enfrentam também a concorrência de métodos de aprendizado por aplicativos. Como é de conhecimento público e notório, isso ganhou ainda mais força em tempos de pandemia.
Para driblar esse tipo de dificuldade, são algumas as dicas de como os gestores de escolas de idiomas devem se comportar para ter mais alunos por mais tempo.
Capacitação de professores
Embora aparente ser algo dispensável, a capacitação de professores é chave para que a escola de idiomas seja sempre reconhecida por adotar a melhor didática do segmento. Neste caso, o ideal é que se consiga envolver os professores no processo de vendas (os comissionando por índice de satisfação do aluno, por exemplo, já que esta é uma ótima técnica para motivar o profissional). Isso faz toda a diferença na etapa de retenção dos estudantes.
Criação de campanhas exclusivas
Com a criação de campanhas exclusivas, fica implícita a sugestão da montagem de ações em que os alunos indicam colegas para serem beneficiados com alguma promoção, vantagem regular ou algo do tipo.
Padrão, esta atividade combina muito com a criação de um ambiente de comunidade, tendo ele o sentimento de pertencimento sempre presente. Em outras palavras, fazer com que todos queiram pertencer à escola é fundamental para que laços afetivos sejam criados.
Fortaleça sua marca
Tenha itens exclusivos de sua marca para que todos queiram usar. Pode ser uma camiseta, uma mochila, ou até mesmo uma pelúcia. Com a dispersão de sua marca acontecendo para diferentes espaços, a tendência é uma só: o crescimento vertiginoso.
Montar uma marca forte, de presença e que todos queiram fazer parte com orgulho com certeza acaba contribuindo para que a quantidade de alunos de sua escola aumente de forma acelerada.
Vamos começar?
Agora que você já sabe quais são as três principais dicas do que fazer para obter mais alunos, que tal colocar a mão na massa? 2021 já começou e, com ele, o que não faltam são desafios para superar os tempos difíceis que 2020 trouxe a todo mundo.
Conte com o KAITS, sistema de gestão integrado que facilita a rotina do administrador escolar moderno, e tenha na plataforma uma de suas principais aliadas para a próxima temporada!